Perguntas Frequentes

Quais são as regras de formatação ou template de submissão?

Não é necessário formatar o artigo em um modelo específico, pois toda a formatação é realizada por nossa equipe técnica.

Os E-books serão sempre gratuitos?

Os E-books provenientes de artigos, dissertações e teses serão sempre gratuitos e disponibilizados no site da editora. Como estes E-books não são vendidos, são subsidiados pelos próprios autores, para que sejam cobertos os custos de editoração, diagramação, manutenção da plataforma, artes e divulgação.

Posso enviar um trabalho para ser publicado?

Com certeza! Através da página de Submissões o autor pode inserir a sua obra para ser avaliada por um de nossos especialistas.

Recebi um convite para publicação. Quais são os procedimentos?

Se você recebeu um convite, significa que sua obra já foi avaliada e selecionada para participar de algum volume que estejamos editorando. Você deve enviar seu trabalho pela página de submissão (app.conhecimentolivre.org) e efetuar o pagamento referente ao serviço contratado.

A editora é uma instituição sem fins lucrativos?

Não. A Editora Conhecimento Livre é uma empresa privada que atua na seleção e publicação de obras científicas, tendo como uma de suas missões ampliar o acesso a obras científicas no Brasil. Exatamente por isso, o valor da cota de participação é apenas 50% do que é cobrado por outras editoras que atuam no mesmo segmento.