Corpo Editorial

editora conhecimento livre

Sem fronteiras para o conhecimento

CONSELHO EDITORIAL

dr. JOÃO L. Ribeiro Ulhôa

Possui graduação em Agronomia pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Uberaba (1996) (FAZU). Mestrado em Entomologia Agrícola, na área de Seletividade de Inseticidas (2000) pela Universidade Federal de Lavras, MG. (UFLA). Doutorado em Entomologia Agrícola, na área de Controle Biológico (2015) pela Universidade Federal de Lavras, MG. (UFLA). Tem experiência na área de Agronomia com grandes culturas como soja, milho e cana-de-açúcar e armazenagem de grãos.

dra. Eyde Cristianne Saraiva-Bonatto

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Amazonas (1998), mestrado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal do Amazonas (2002) e doutorado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Especialista em Saúde Ambiental (FIOCRUZ), Especialista em Educação Ambiental (SENAC). Foi Chefe do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos no período de 2011 à 2015. Foi Coordenadora Adjunta ? Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ? CAPES/MEC 2016/2017. Atualmente é Professora Associada II; Coordenadora do Laboratório de Bioenergia da Universidade Federal do Amazonas desde 2013; Líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Estudos em Engenharia Agrícola Aplicada; Ministrou disciplinas para cursos de graduação vinculados à Faculdade de Ciências Agrárias: Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Zootecnia, Licenciatura em Ciências Agrárias e Engenharia de Alimentos. Pesquisadora Colaboradora na Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado.

msc. FREDERICO c. BARBOSA

Mestre em Gestão Organizacional pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes. Possui graduação em Engenharia de Produção pela Faculdade Pitágoras, antiga União Educacional Minas Gerais S/C Ltda (2009). Master Black Belt em Lean Six Sigma com vários projetos desenvolvidos.  Professor do curso de Engenharia de Produção da Universidade Luterana do Brasil no campus Itumbiara e do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, Araguari-MG.Tem experiência prática na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão de Fábrica, Redução de Custos, Otimização da Produção, Planejamento e Controle da Produção, Gestão da Qualidade, Pesquisa Operacional e Controle Estatístico de Processo.

MSC. Anderson Reis de Sousa

Professor Assistente da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia do componente Curricular Cuidados de Enfermagem à pessoa no Contexto Hospitalar. Doutorando em Enfermagem e Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Enfermagem do Trabalho e Atenção as Urgências e Emergências pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Extensão (IBPEX); Especialista em Enfermagem Médico/Cirúrgica e Centro Cirúrgico e Central de Material pela Faculdade Integrada; Enfermeiro pela Faculdade Nobre de Feira de Santana Bahia, Brasil. Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Regional Feira de Santana; Membro do Grupo de Trabalho em Sistematização da Assistência de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia; Membro Consultor da Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense e da Rede Latinoamericana de Masculinidades e Juventude. Atua como pesquisador no Grupo de Estudos Sobre o Cuidar em Saúde (GECS) da Escola de Enfermagem da UFBA. Atua na linha de pesquisa em Cuidar/Cuidado em Enfermagem no Processo de Desenvolvimento Humano, com ênfase na produção/coordenação/organização do cuidar/cuidado baseado em evidência, acornados no Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem, com o enfoque para a qualidade e a segurança do paciente no contexto hospitalar em saúde. Direciona às investigações e dedica atenção para o cuidado à saúde de homens (gays, bissexuais, heterossexuais, cisgêneros, transgêneros, não binários e queers), brasileiros e imigrantes estrangeiros/refugiados, adultos e suas famílias/rede de apoio e/ou suporte social, em situações de agravos e comorbidades clínicas/cirúrgicas e em processo de reabilitação, de caráter crônico (transmissível e não transmissível, negligenciados, autoimunes, genéticos e raros), que estejam atravessadas pelo estigma, iniquidade social, discriminação, violência e demais vulnerabilidades, para fins de garantia da justiça social, a partir dos referenciais de Cuidado em Saúde/Enfermagem, Gênero/Masculinidades e Interseccionalidade. Tem interesse na construção de modelos teóricos de cuidados e Teorias de Enfermagem, para subsidiar a prática profissional e a formação acadêmica e de recursos humanos em saúde e Enfermagem.

msc. cARLOS GONTIJO

Mestre do Programa de Pós-graduação em Geografia do Pontal (PPGEP/FACIP/UFU). Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela UNIDERP (2009) e graduado em DIREITO pela FESP-UEMG (2006). Atualmente é professor do Universidade Luterana do Brasil, no curso de Direito do Instituto Luterano de Ensino Superior em Itumbiara-GO. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Público/Privado, atuando principalmente nos seguintes ramos: DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO. Livros publicados: OS PLANOS DIRETORES SOB A ÓPTICA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DE UMA CIDADE SAUDÁVEL Os casos dos Municípios Ituiutaba e Uberlândia – MG; Direito do Trabalho sob a Ótica do Desenvolvimento Sustentável.

 

msc. rubens v. siqueira

Possui Graduação em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Mestre em Engenharia do Meio Ambiente pela Escola de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás (UFG). Participou do Projeto de Salvamento Arqueológico de Corumbá III, trabalhando com dados topográficos de campo e geração de mapas de sítios arqueológicos para o Laboratório de Arqueologia (LABARQ) do Museu de Antropologia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui experiência prática, tendo desenvolvido projetos em várias empresas no país. Atuou como Docente em diversas instituições de ensino no Brasil, como Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga (FEAP), Faculdade Objetivo, Universidade Luterana do Brasil etc. Atualmente é consultor e professor universitário.

msc. PLÍNIO f. pires

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (2013), mestrado em Engenharia Civil, pelo Programa de Pós-Graduação em Geotecnia, Estruturas e Construção Civil. da Universidade Federal de Goiás, com ênfase na área de Construção Civil. Atualmente é membro do grupo de pesquisa sobre a Durabilidade das Estruturas de Concreto: Avaliação do Desempenho e Previsão de Vida Útil, Professor Universitário em três instituições: ILES/ULBRA (Itumbiara – GO), Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGELICA, Campus Ceres e no Centro Universitário UNICERRADO (Fundação de Ensino Superior de Goiatuba – FESG).

 

Visite a Página de Submissão

Dê mais um passo para seu sucesso profissional. Conheça as vantagens de publicar um livro.

CONTACTE-NOS

(64) 9 9294-7684

WhatsApp

Logo sem texto

contato@conhecimentolivre.org